404

Página não encontrada

O que é Glaucoma?

Glaucoma é uma doença ocular crônica, com causas multifatoriais, que provoca lesões no nervo óptico e perdas progressivas do campo visual.

Existe mais de um tipo de Glaucoma?

Sim. O Glaucoma Crônico de Ângulo Aberto é o mais comum. Mas existem o Glaucoma Crônico de Ângulo Estreito, o Glaucoma de Ângulo Fechado (ou Agudo), o Glaucoma de Pressão Normal, o Glaucoma Secundário e o Glaucoma Congênito. 

O Glaucoma pode cegar? 

Sim. Se não tratado corretamente o Glaucoma pode levar à perda irreversível da visão. Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde) o Glaucoma é a primeira causa de cegueira irreversível e a segunda causa de cegueira reversível (atrás da Catarata) no mundo. Há uma estimativa de que cerca de 80 milhões de indivíduos sofram da doença no mundo.

O que é conjuntivite?

A conjuntiva é uma membrana mucosa, fina e transparente que recobre a parte branca dos olhos (esclera) e as pálpebras, internamente. 

A presença de um processo inflamatório nessa membrana provoca conjuntivite.

Existe mais de um tipo de conjuntivite?

Sim. Conjuntivite viral; conjuntivite bacteriana; conjuntivite alérgica;  conjuntivite flictenular; conjuntivite tóxica (reacional à fármacos).

Qual a conjuntivite mais comum?

A conjuntivite viral é causa mais prevalente (comum) de conjuntivite no mundo; transmitida por contato pessoal, matérias e objetos contaminados pelo vírus e por água de piscina. 

Principal responsável pelos surtos de conjuntivite. Por isso são muito importantes os cuidados preventivos para evitar a transmissão e as complicações. . 

Como prevenir as conjuntivites alérgicas?

Normalmente as conjuntivites alérgicas acometem a superfície ocular e as pálpebras. A prevenção consiste em afastar o paciente do alérgeno (causador ou desencadeador da alergia), na aplicação de compressas frias, no uso de colírios antialérgicos, em algumas situações uso de colírios com corticosteroide, uso de medição antialérgicas orais.

Consultas humanizadas amparadas por ciência.
A saúde do paciente abordada de forma integral.

Anamnese
Levantamento e organização dos antecedentes pessoais, antecedentes familiares e sintomas numa ordem lógica e coerente do ponto de vista médico.

Exame Físico 
Os médicos generalistas (Clínico Geral, Pediatra, Geriatra) costumam fazer um exame completo; os especialistas habitualmente fazem um exame dirigido às doenças de sua área.

Impressão diagnóstica inicial 
De posse dos dados da Anamnese e Exame Físico, o médico já tem o diagnóstico ou, pelo menos, já restringiu as possibilidades a algumas poucas doenças.

Exames complementares 
Quando a anamnese e o exame físico são insuficientes para se chegar a uma impressão diagnóstica razoável, exames complementares são requisitados; volta-se a seguir, à impressão diagnóstica.
Estabelecido o diagnóstico final, é a vez da conduta terapêutica e do prognóstico. O prognóstico é uma estimativa da eficiência dos tratamentos disponíveis para o alívio ou cura da doença em questão.

Equipamentos de última geração auxiliam nos diagnósticos e fortalecem as decisões com o amparo científico dos exames.

Quando a anamnese e o exame físico são insuficientes para se chegar a uma impressão diagnóstica razoável, exames complementares são requisitados; volta-se a seguir, à impressão diagnóstica.

Estabelecido o diagnóstico final, é a vez da conduta terapêutica e do prognóstico.

O prognóstico é uma estimativa da eficiência dos tratamentos disponíveis para o alívio ou cura da doença em questão.

Melhore sua qualidade de vida! Com informação e amparo as lentes de contato são um recurso sensacional.

A adaptação de lentes de contato é um processo dinâmico. Exige avaliação periódica, para verificar se as lentes estão atingindo sua função óptica, se está mantida a saúde ocular e como estão as condutas dos usuários em relação aos cuidados fundamentais com as lentes. 

Informações atualizadas e seguras que permitem ao paciente a segurança de eleger um tratamento que pode melhorar muito a sua qualidade de vida.

Cirurgia Refrativa com Laser (miopia-hipermetropia-astigmatismo)

Cirurgia de Catarata

Cirurgia de Córnea

Cirurgia Refrativa para altas ametropias com Implante de Lente de Artisan

Cirurgia para presbiopia por Radiofrequência (Ceratoplastia Condutiva)

Cirurgia plástica ocular e vias lacrimais

Procedimentos estéticos e funcionais